Investimentos Imobiliários

Os investimentos em imóveis têm como principal atrativo sua segurança, motivo que, junto com a rentabilidade, os torna muito procurados por investidores.

Existem diversas modalidades de investimentos imobiliários, mas podemos classificá-los em dois grandes grupos:
investimentos para fins de locação e investimentos visando retorno ao longo ou ao final da operação.

A ENCORP®, acreditando no potencial do mercado imobiliário, busca constantemente formas de disponibilizar a seus clientes boas opções nestas duas modalidades de investimento.

Investimentos para fins de locação

Trata-se se uma das mais tradicionais e seguras formas de investir e de acumular patrimônio.

No exigente mercado atual, deve haver a constante preocupação de que a locação gerada pelo imóvel seja uma "locação qualificada", ou seja, que consiga dar uma elevada taxa de retorno em relação ao investimento realizado, aliada a uma boa taxa de ocupação do imóvel e a um baixo custo de manutenção.

O planejamento do investimento, desde seu início, deve ser realizado com foco nestas características.

Investimentos visando retorno ao longo ou ao final da operação

Este tipo de investimento caracteriza-se pela aquisição, por parte do investidor, isoladamente ou em grupo, de um imóvel ou parte de um imóvel, geralmente durante o período de construção, para revenda futura do mesmo e obtenção do retorno do investimento.

Algumas modalidades de realização deste tipo de investimento são:

Cada uma destas modalidades possui características próprias, que as tornam mais adequadas para determinados tipos de investimentos e perfis de investidores.